sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Técnica dos 3 M´s para alcançar a riqueza.

Ref.: O Homem mais rico da Internet Penso, logo, existo. Enquanto ser que existe, preciso de algo que dê a minha existência um rumo. Sou um cara evangélico. Acredito em Deus, no seu filho, Jesus Cristo e na sua força vital criadora: O Espírito Santo. E acredito que, dentro de cada um de nós, um pouco desta força vital de Deus (O Espírito Santo) reside e faz maravilhas, àqueles que se permitem entrar em contato com o divino que tem dentro de si. Gostaria de deixar claro que este não é um site sobre religião e que eu não vou misturar as estações, mas acho que a menos o acreditar em Deus é importante na vida do ser humano, até mesmo como motivação para a riqueza, afinal, ser rico não é pecado (se te disseram o contrário, mentiram pra você) pecado é deixar o dinheiro dominar a sua vida. Deixando de lado o prisma religioso, gostaria de compartilhar com você uma idéia que tive lendo Napoleon Hill. ---> A técnica dos 3 M´s Minha técnica se baseia em 3 fatores que, se levados em conta e aplicados com paixão e dedicação cega, podem levar qualquer um, eu disse, QUALQUER UM, ao êxito... Seja financeiro, familiar, profissional, espiritual, etc. Vamos à explicação: - Motivação = (Fé) - Metas = (Objetivos) - Métodos = ("A fé sem obras está morta") * Primeiro item: Motivação Eu iniciei este post falando sobre religião pra fundamentar meus argumentos neste ponto. Já está mais do que provado pela ciência de que a fé existe. A bíblia descreve a fé como: "a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente [ou “evidência convincente”] de realidades embora não observadas”. (Hebreus 11:1) Portanto, ter fé representa simplesmente acreditar tanto em algo que este algo se torna real para nós. A motivação é o combustível essencial para que se possa realizar qualquer coisa, QUALQUER COISA. "Mas Raunier" você pode argumentar "E se eu dizer que quero ser rico... Muito rico... Vai querer me convencer que é SÓ QUERER SER e eu serei ??? É isso que está me dizendo ???" É exatamente isso, caros leitores. Pra que você consiga algo, basta querer e insistir nisso - “Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á. Pois, todo o que persistir em pedir, receberá, e todo o que persistir em buscar, achará, e a todo o que persistir em bater, abrir-se-á.” Lucas 11:9,10 - Mas não é um querer qualquer... Note o que diz o texto acima PERSISTIR !!! É este o segredo do primeiro "M" - Persistência, Perseverança e uma determinação inabalável. A capacidade de "enxergar além do agora" e antever o sucesso, onde os outros só veêm o fracasso. * Segundo item: Metas No item anterior eu falei em querer... Mas querer o que ????? Não adianta você dizer que "quer ser rico"... Você precisa instruir o seu cérebro sobre o quanto você quer ser rico !!! Nosso cérebro é uma máquina maravilhosa, que opera maravilhas na vida daqueles que aprendem a "linguagem de programação" correta. Primeira regra: O cérebro humano trabalha com "associações"... Se você diz que quer ser rico, precisa dizer a ele EXATAMENTE o quanto em dinheiro você quer ter e em quanto tempo... Além disso, você precisa ter bem em mente o que representa PRA VOCÊ ser rico... (mas isso é assunto pra outro post) Se você não dizer algo como: "Quero possuir 1 milhão de reais em investimentos bancários sólidos até completar 40 anos de idade" seu cérebro não vai entender, a ordem não vai ser processada e você não vai chegar no seu sonhado milhão... Perfeito: Você já está motivado e sabe como instruir seu cérebro a conseguir, mas, falta algo importantíssimo... * Terceiro item: Métodos Dia de sol escaldante... O suor desce pela sua testa... Você pensa "Bem que eu podia estar na praia... Neste momento, algo mágico acontece: Seu cérebro "transporta" você pra praia. Você se vê lá, largadão na areia, sentindo o cheiro da maresia e o frescor da água na sua pele... (motivação - Lembre-se: A capacidade de tornar real aquilo que ainda não é... "Fé" se preferir) Você "resolve" ir à praia (meta)... Precisa recompensar seu cérebro pela oportunidade que ele lhe deu de realizar sua meta DENTRO DE VOCÊ PRIMEIRO. Ok, mas está faltando uma importante parte da pirâmide das realizações: O Método Como é que você vai à praia: De ônibus, metrô ou carro??? Vai dirigindo??? Mas e se você não tem carteira??? Xiiii... Primeiro obstáculo. Mas pra quem tem motivação suficiente e já traçou sua meta, o resto é mais fácil: Que tal chamar um amigo pra dirigir pra você??? Ele "ganha uma carona" e ainda vai tirar uma "onda" (este trocadilho foi horrível, hahahahaha... ) na praia... O método nada mais é do que colocar no papel (ou no computador, ou no palm, ou no guardanapo da festa ou onde você quiser) um plano de ação do tipo O QUE EU QUERO, COMO EU QUERO, QUANDO EU QUERO E O QUE VOU FAZER PRA ACELERAR O PROCESSO... Muitas pessoas, que poderiam ser vencedoras, pecam neste momento... Não adianta "ter fé" e não "ter obras", ou seja, não adianta ser super-motivado, traçar metas fantásticas e ficar esperando acontecer sozinho... O método é o momento em que o cérebro encontra os músculos... É o momento em que você coloca por escrito seus planos, suas idéias e seus objetivos e traça "o mapa" da sua conquista. Não desprezem este último "M", pois dele depende a boa execução de todo e qualquer objetivo. Você pode até dizer: "Mas Raunier se fosse assim era mole: Era só eu dizer 'Quero ser rico' e aí 'bummm' dinheiro no bolso..." Mas eu não disse isso em nenhum lugar, disse ??? Todos no mundo poderiam ser ricos.... Se quisessem... "Mas Raunier... Eu quero..." Eu pergunto: Será ??? O que você fez HOJE para ser mais rico ??? E o que fez ontem ??? E anteontem ??? Quando começou seu plano de riqueza ??? O que é riqueza pra você ??? Viu??? Acabei de provar pra você que você não quer ser rico, pois se quisesse, responderia facilmente a estas perguntas simples. No próximo post vou contar a vocês um dos maiores segredos da riqueza e também definir, no meu ponto de vista, o que é ser rico. Um abraço e até lá. "Sorte é quando a oportunidade encontra você bem preparado"

Nenhum comentário: